GOVERNADOR EDUARDO LEITE VISITA SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ

Na tarde desta segunda-feira(20/11) o Governador Eduardo Leite esteve visitando São Sebastião do Caí, para verificar a situação da cidade, atingida pela maior enchente da história do município.
Ele foi recebido pelo Prefeito Júlio Campani e algumas lideranças do município, assim como outros prefeitos da região na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários.
Na ocasião o Prefeito Campani e o Governador Eduardo Leite realizaram um vôo de helicóptero para o governador ter um panorama mais abrangente da situação da cidade.
Em sua manifestação oficial, o governador assegurou que o governo estadual, por meio da Defesa Civil, terá agilidade na liberação de recursos. Informou, ainda, que de início serão R$ 400 mil para os municípios em situação de emergência e R$ 600 mil para quem está em situação de calamidade pública. “Temos recurso da Defesa Civil do Estado que passamos direto para o fundo das Defesas Civis do município. Não precisa fazer plano de trabalho. A gente passa o recurso, os municípios aplicam e depois prestam contas”, esclareceu.