Município iniciou várias ações de arrecadação e doação de itens para as famílias atingidas pelas cheias

Na manhã desta terça-feira a medida do Rio Caí, às 7 horas da manhã era de 10m, sendo que o ápice foi de 16 metros na madrugada do ultimo sábado.

Dados atuais sobre os desabrigados pelas cheias em São Sebastião do Caí

Abrigos nos seguintes locais:

• Parque Centenário (Ginásio A): 104 famílias (328 pessoas)
  • Parque Centenário prédio (Canto Verde): 11 famílias (43 pessoas)
  • Associação moradores Quilombo: 37 famílias (87 pessoas)
  • Ginásio Escola São Sebastião: 13 famílias (46 pessoas)
  • Igreja Bairro Rio Branco: 18 famílias (42 pessoas)

Total de famílias alojadas: 183

Total de pessoas alojadas: 546

ALÉM DAS PESSOAS ABRIGADAS OS DEMAIS MORADORES E COMERCIANTES TAMBÉM FORAM MUITO ATINGIDOS, nessa que foi a maior enchente da história da nossa cidade. Alguns que estavam em casa de parentes e amigos já começaram a voltar ontem para as casas e iniciar a limpeza.

Muitos prédios públicos também foram atingidos pela enchente, como a Secretaria Municipal da Saúde (Centro de Saúde Dr. Bruno Cassel)  e dois postos de saúde(a UBS Navegantes e o ESF Centro).

Nesses locais, todas as consultas e exames previamente agendados estão cancelados por tempo indeterminado. Também não há coleta de exames de laboratório no Centro de Saúde Dr. Bruno Cassel (Secretaria da Saúde), neste primeiro momento.

A Secretaria da Saúde montou um ponto de atendimento para urgências no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião. Ali estão sendo realizadas consultas médicas de urgência, atualização de receitas médicas, curativos e aplicação de injeções.

Também foram atingidos pela cheia a Biblioteca Pública, a Casa PIM, o Centro de Desenvolvimento Multidisciplinar Caiense, a Secretaria da Assistência Social, a Escola Municipal Alencastro Guimarães, a EMEI Tia Jussara, EMEI Santo Antônio, Centro Integrado Navegantes.

Administração iniciou desde ontem um grande mutirão de limpeza em toda a cidade, mas esse processo deve levar no mínimo 30 dias já que a quantidade de entulho é muito grande.

Estamos com campanha de arrecadação de vários tipos de donativos para ajudar as pessoas atingidas pelas cheias.

ITENS MAIS NECESSÁRIOS:

• Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza, rodos, vassouras, sacos de lixo
  • Cestas básicas (não perecíveis)
  • Colchões, roupas de cama e travesseiros
  • Móveis

* Locais de recebimento dos donativos básicos: Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, acesso pela rua Mal. Floriano Peixoto, Centro, no horário das 8 às 17h

**Local de recebimento das doações de Móveis e colchões:na Rua Pinheiro Machado, 625 – Centro das 8 às 18h.

Foi criada uma chave PIX oficial da prefeitura exclusivamente para receber doações em dinheiro, para os atingidos pela enchente do último final de semana>>>>  (CNPJ: 88370879000104) beneficiário: Município de São Sebastião do Caí

Os donativos básicos (material de limpreza e higiene, alimentos, água e roupas) que recebemos já estão sendo distribuídos para as pessoas no próprio Salão Paroquial. A administração municipal está cadastrando as pessoas que precisam de colchões e móveis, para em breve, assim que receber esse itens, começar a entregar para as famílias que os perderam em função da enchente.

#ajudesosebastiaodocai