São Sebastião do Caí tem 11  novos agentes comunitários de saúde

O Município de São Sebastião do Caí, através da Secretaria de Saúde, realizou no mês de novembro a assinatura de contratos com os novos Agentes Comunitários de Saúde que irão atuar em todas as microáreas da cidade.

Os novos Agentes Comunitários de Saúde serão alocados nos bairros Navegantes, Conceição,  Loteamento Popular,  Navegantes, São Martim e Centro.

Agora teremos ao total 22 agentes atuando no município.

Na formatura ele receberam  tablets para uso no trabalho diário, além das mochilas e coletes, que fazem parte do uniforme da equipe.

O Prefeito de Júlio Campani, ressalta  que os agentes de saúde serão a linha de frente da comunidade com a saúde do município. “Os Agentes Comunitários de Saúde exercem um papel fundamental no auxílio e apoio à nossa comunidade. Ao visitar as residências, aplicam ações educativas, esclarecem dúvidas e orientam as famílias sobre a importância dos cuidados com a saúde.”

A Secretária da Saúde, Neiva Santos destaca a qualificação e preparação que o município disponibilizou para os agentes.

“Durante o processo seletivo para escolha dos novos agentes de saúde, todos os candidatos receberam um curso técnico com carga horária de 40 horas, para que pudessem aprimorar seus conhecimentos e exercerem seu papel da melhor forma possível”, diz a Secretária.

Os  agentes de saúde serão o elo entre a saúde pública e a população, dando todo o suporte que a comunidade necessita.