O caiense GILBERTO SANDER conquista o TETRACAMPEONATO na Festa Campeira do Estado (FECARS)

A Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) ocorreu de 20 a 24 de março de 2024, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento foi marcado por emocionantes provas, reunindo competidores das mais diferentes regiões e categorias.

O caiense Gilberto Sander participou da modalidade “Prova de Rédea Veterano”, onde conseguiu a vitória pela quarta vez consecutiva, como Campeão Estadual na modalidade e garantiu mais uma vez a vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no DF e que é atual campeão.

O evento reuniu cerca de 2 mil competidores representando as 30 regiões tradicionalistas, divididos em 31 modalidades. A festa é uma oportunidade única de cada um representar sua Região Tradicionalista e se tornar o grande campeão do estado e ser o representante do Rio Grande do Sul no brasileiro.

A FECARS é considerada uma espécie de “copa do mundo” da tradição gaúcha, pois é o maior evento do estado.

O estado é dividido em 30 regiões tradicionalistas, e cada uma seleciona os seus melhores competidores para participarem da Festa Campeira.

Então para chegar a FECARS, ele passou pela seletiva da 15ª Região Tradicionalista, que aconteceu na cidade de Capela de Santana em fevereiro e foi classificado para a FECARS.

Em 2023, Gilberto Sander já havia representado a nossa cidade, região e estado no brasileiro em Irati no Paraná e conseguiu o título na modalidade.