Prefeito Campani visita Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz do Sul para conhecer o sistema de coleta de lixo reciclável

No dia de ontem (06/07), o Prefeito Júlio Campani e a Bióloga Sofia Dietrich, visitaram as instalações da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz do Sul, para conhecer o sistema de coleta de lixo reciclável implantado naquela cidade. Além do Secretário do Meio Ambiente, Jaques Leo Eisenberger, o Prefeito Júlio também foi recebido pela Prefeita Helena Hermany. O novo sistema de coleta de lixo reciclável, dispõe de um tipo de container especial que não permite a abertura frontal. Só é possível depositar o lixo, e o descarte automatizado, é feito em um depósito da Prefeitura, em parceria com a COOMCAT (Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul).

Trata-se de um sistema de recolhimento de lixo que organiza a cadeia de coleta e oportuniza um ganho financeiro bem maior, aos participantes da cooperativa.

A empresa responsável pela instalação dos containers é a Conesul, que enviará para São Sebastião do Caí, uma análise de viabilidade deste sistema.