Palestra sobre Liberdade Econômica reuniu empresários e contadores da região

Na noite da última quinta-feira 22 de julho, foi realizada no auditório da UCS, uma palestra direcionada aos empresários, contadores e colaboradores dos escritórios contábeis de São Sebastião do Caí e região, sobre a “Lei de Liberdade Econômica”, instituída no Município recentemente através da lei municipal 4.333/21.
A palestra foi realizada em parceria com a ASCONT – Associação de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Caí, e foi proferida pelo professor e auditor da Prefeitura de Porto Alegre, Johnny Racic.
A adoção dos conceitos de liberdade econômica é parte da proposta do prefeito Júlio Campani, de estimular o setor produtivo, reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios em São Sebastião do Caí.
A lei da liberdade econômica prevê a simplificação dos processos, redução da burocracia e maior agilidade na abertura de novos negócios.
Conforme o Secretário da Fazenda de São Sebastião do Caí, Jonatas Weber, “queremos modernizar e facilitar a vida do empreendedor, e a liberdade econômica atua nesse sentido. Porém para que vire realidade, é importante que tanto o setor público quanto o privado entendam e adotem seus princípios. Esse foi o principal objetivo da palestra”.