1º Encontro de pais e responsáveis de Centro de Desenvolvimento Multidisciplinar Caiense

Na noite desta segunda (26 /06) aconteceu no CENTRO DE DESENVOLVIMENTO MULTIDISCIPLINAR CAIENSE o primeiro encontro do grupo de pais e responsáveis pelas crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) atendidas em nosso centro.

A atividade em grupo foi apresentada pela Coordenadora Técnica do centro, a Me.Psicóloga Damiane Boff.

O grupo é formado por pais e responsáveis de famílias atípicas. Essa é a oportunidade de compartilharem suas experiências que muitas vezes são parecidas, onde o participante relata suas dificuldades, e que na maioria dos casos não contam com uma rede de apoio para lidar com a situação.

Segundo a Psicóloga Damiane, “o trabalho do grupo multidisciplinar do centro pretende ajudar as famílias mesmo que às vezes à distância, ouvindo umas às outras e vibrando com cada conquista. São, famílias dispostas a lutar por seus filhos. Algumas tivemos o prazer de conhecer pessoalmente. Assim, esperamos continuar contanto com a participação dos que vieram nesse primeiro encontro e também buscar a participação do maior número possível de pais ou responsáveis nos próximos encontros que iremos realizar.”