EDUCADORES DO CAÍ PARTICIPARÃO DE NOVA ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA

No dia 18 de julho os professores das escolas municipais de Ensino Fundamental de São Sebastião do Caí participarão de uma formação continuada.
Na parte da manhã acontecerão as seguintes oficinas na Escola Municipal Coronel Pedro de Alencastro Guimarães:
• Arte e Interdisciplinaridade;
• O mundo pelas lentes das notícias, das propagandas e das charges e Escrita criativa: o desafio de capturar imagens e emoções;
• O Geogebra e suas possibilidades de uso nos Anos Finais;
• Atividades de origem indígena e africana;
• Jogos, esportes e brincadeiras alternativos para os anos finais do ensino fundamental;
• Oficina de fotografia, vídeo e cinema no ensino de Ciências Humanas;
• Cartografia na escola: trabalhando com mapas e imagens;
• Herbário- Educação Ambiental, Abelhas sem ferrão, PANCS e plantas medicinais e também Estratégias de produção textual.
Na parte da tarde, alguns professores participarão no Centro de Cultura da formação intitulada “Planejamento da alfabetização” – articulação e continuidade entre Educação Infantil e Ensino Fundamental e Fluência de leitura.
Os profissionais da Escola de Educação Especial Renascer farão uma formação sobre Planos de Estudos.
À noite, ocorrerá um encontro com todos os educadores no Centro de Cultura com a temática: Olhar cuidadoso para a pessoa do/a professor/a!