Redução de IPTU pode ser solicitada até dia 31 de agosto

A Secretaria Municipal da Fazenda divulgou que se estende até o próximo dia 31 de agosto o prazo para que contribuintes proprietários de terrenos mantidos limpos no Município de São Sebastião do Caí peçam redução da alíquota de tributos sobre a área. O período também abrange aquelas propriedades que já possuem o benefício, para as quais é preciso fazer a renovação da solicitação.
O processo se refere aos cálculos de alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2024 e pode representar em uma dedução de até 1/3 do tributo relativo ao valor do imóvel. Após a solicitação protocolada na prefeitura, o terreno em questão passará por vistoria, tanto para novos benefícios quanto para renovação de descontos já em vigor.
Os interessados devem procurar o balcão de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, no prédio histórico da prefeitura localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 07h30min às 13 horas nas sextas-feiras.