Inicia oficialmente a Semana da Pátria

Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, ocorreu a cerimônia de abertura das comemorações da Semana da Pátria, com o acendimento do fogo simbólico na Pira da Pátria, na praça Cônego Edvino Puhl, em São Sebastião do Caí. Seguindo a tradição, no início da cerimônia os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro e ao final o Hino Riograndense.

A cerimônia contou com a participação do Grupo Escoteiro Taquató, que conduziu a Chama da Pátria desde a Igreja Matriz, até a praça e procedeu com o acendimento da pira. Participaram também os alunos da Escola São Sebastião e a Banda Marcial de São Sebastião do Caí, sob o comando do regente Valtuir Haynech, que foi responsável por tocar os hinos em homenagem à pátria.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Júlio Campani e o Vice Mozar Hoff e dos secretários municipais, Cristiano Liell, Neiva Santos, Valéria Vier Hartmann, Carlos Omar Cornelius Silva, Maiquel Kniest, o Padre Eduardo Schuster, o Presidente da Câmara João Marcos Guará e os Vereadores Dilson Pires e Anastácio da Silva.

O tema municipal escolhido para esse ano, denomina-se “Um Novo Tempo…é tempo de fazer acontecer” incentivando as pessoas a abandonarem medos e encararem novos desafios.

Em sua fala o Prefeito Campani, dirigindo-se carinhosamente às crianças presentes, ressaltou a importância que eles têm para o futuro de nosso país. Ele salientou “lembrem-se sempre de respeitar pais e professores e estudem muito, pois a educação abre portas e é o caminho para um futuro muito melhor.”

Ao final da cerimônia o Secretário Cristiano Liell reforçou o convite para que todos prestigiem no próximo dia 7 de setembro, o Desfile Cívico, que acontecerá a partir das nove horas da manhã, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. O ato cívico foi encerrado ao som do Hino Riograndense.