1ª FEIRA DAS PROFISSÕES FOI UM GRANDE SUCESSO!

Aconteceu no dia 13/09/23, a 1° Feira das Profissões organizada pela ACIS Caí e a Secretaria de Educação.

A abertura oficial, apresentada pela Coordenadora do núcleo feminino da entidade (Empreendedoras do Vale do Caí), Ângela Schlickmann, ocorreu na parte da manhã e contou com a presença do Prefeito Municipal Júlio Campani, do Secretário da Educação Cláudio Cristiano Liell, do Presidente da CDL Rosano Adam Goulart, do Padre Eduardo Schuster, do Presidente da Subseção da OAB em São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel, do Presidente da Câmara de Vereadores João Marcos Guará , do Vice Presidente da Fiergs Marcos Oderich e também  e da Diretoria da ACIS.

A feira ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, e foi voltada para todos os alunos do 9º ano e do Ensino Médio da cidade e reuniu cerca de 600 alunos nos dois turnos em que aconteceu (manhã e noite).

Contamos com a presença de mais de 30 profissionais de diferentes áreas que apresentaram aos alunos visitantes sobre sua formação, rotina, atividades, desafios e perspectivas da profissão.

No evento também participaram a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Colégio Sinodal Progresso, o SENAC, o SENAI, SINE, Caixa, Sicredi e Instituto Inovação.

Segundo o presidente da ACIS, Thomas Oderich, “essa é uma ótima oportunidade para cada aluno abrir seus horizontes para novas perspectivas e  buscar uma profissão de nível superior ou técnico, preparando-se para um futuro melhor.”