Nesta segunda-feira, dia 09/10, iniciou a Feira do livro de São Sebastião do Caí/2023

Na segunda a abertura, coordenada pelo Secretário da Educação Cristiano Liell, contou com a presença da Patrona da feira, Marô Barbieri, e de várias autoridades, em especial o Vice Prefeito Mozar Hoff e esposa Sra. Denise Hoff, da primeira Dama Sra. Diana Campani, do Presidente da Câmara Dr. João Marcos Guará, dos secretários municipais: da Fazenda Carlos Omar Cornelius Silva, da Agricultura Maiquel Kniest, da Assistência Social, Mônica Alles e dos vereadores Elson Lopes e Anastácio Silva, além do empresário e escritor Luiz Fernando Oderich.
A abertura foi abrilhantada pela apresentação do Coral Infanto Juvenil do Cemaca e pelo espetáculo teatral “As Aventuras do Pequeno Príncipe”, com a presença de várias escolas da rede municipal de ensino. Uma grande novidade lançada nessa feira é a Kombiteca, que funcionará como uma biblioteca itinerante pelos bairros e escolas da cidade.
Já na manhã de terça a programação contou com o “rapper” e escritor Chiquinho Divilas e uma contação de histórias com a Patrona do evento, a escritora Marô Barbieri. À tarde tivemos o espetáculo teatral “Saindo a Bolha” e mais uma sessão com o rapper Chiquinho Divilas, com o tema “RAPensando a Educação”.
Além das atividades culturais há uma brincadeira muito divertida chamada “Plataforma 360”, além da venda de livros para as mais variadas idades dentro do ginásio A e também brinquedos infláveis na área externa.
A feira do livro segue acontecendo até dia 12 de outubro no Parque Centenário de São Sebastião do Caí com uma intensa programação. Caso no dia do feriado esteja chovendo a atividade será transferida para nova data a ser definida.