Campanha de multivacinação 2023 e Outubro Rosa

No último sábado (21/10),ocorreu o dia D da Campanha de Multivacinação para a atualização da cadernetas de vacina de crianças e adolescente menores de 15 anos.

Na mesma data também ocorreram atendimentos relativos à  Campanha Outubro Rosa, com Coletas de Pré-Câncer, Avaliação clínica de mamas, testes rápidos de HIV, Sífilis e também de Hepatite B e C,além de colocação de Implanon e atualização de vacinas.

O dia D em São Sebastião do Caí  foi um sucesso, tendo grande adesão da população,  e contou com atendimento nas UBS dos bairros São Martim, Conceição, Navegantes, Loteamento Popular e também na Secretaria da Saúde que atenderam das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. Também contamos com o apoio do PIM realizando várias atividades com as crianças nesse dia.

A Campanha da Multivacinação já realizou a aplicação de 660 doses e continua até o dia 27/10. Procure o posto de saúde de seu bairro e atualize a Caderneta de Vacinação de Crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Devido à campanha, a UBS Central e o Centro de Saúde Dr. Bruno Cassel nesta quinta, dia 26, contará com os atendimentos em horário estendido até as 20 horas.

Haverá também hoje, no dia 26/10, das 17 às 20 horas , atendimento especial da campanha  Outubro Rosa, para todas as mulheres poderem fazer seus exames e atualizar vacinas, na UBS Central (casa verde) e no Centro de saúde Dr. Bruno Cassel (Secretaria Municipal da Saúde).

A programação conta com exames de Pré-Câncer, Avaliação Clínica da Mama, Testes Rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Mulheres! Aproveitem esse horário especial para colocar esses exames em dia!