PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM FORMAÇÃO ANTES DO RETORNO ÀS AULAS

Na última sexta-feira (02/02) todos os educadores das EMEIS’s do município de São Sebastião do Caí passaram por um dia inteiro de capacitação, no Centro de Cultura.

Na parte da manhã a capacitação foi conduzida pela educadora Letícia Streit que abordou o tema “Espaço, materiais e tempo, como categorias da Ação Pedagógica na Educação Infantil”.

Já na parte da tarde o tema abordado foi “Infâncias mais verdes e com menos paredes” , com a educadora  Rita Jaqueline Moraes.

O encontro foi Coordenado pelo Secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cristiano Liell, que deu as boas-vindas a todos e apresentou a nova Coordenadora da Educação Infantil, a professora Deise Pörsch Schuster.

O Prefeito Júlio Campani também participou da abertura e em sua fala deixou uma mensagem muito importante aos educadores: “Quero ressaltar aqui a importância da educação na vida das crianças. Porque é na educação infantil, é através da educação infantil, a partir da educação infantil, que nós vamos forjar, ou melhor, vocês vão forjar homens e mulheres, que na frente vão conduzir os destinos da cidade, do estado e do nosso país.”

“É ali, na sala de aula, ali naquela mesinha e na cadeirinha, quando as crianças começam a aprender o ABC, começam a escrever os números, é ali o momento mais importante da formação dessas crianças.”

Dirigindo-se aos educadores ele enfatizou; “Vocês têm uma importante missão, é a missão de educar, de ajudar a construir o caráter das crianças que lá na frente se tornarão adultos. Eu fico muito feliz de poder participar desse dia de formação para os professore da Educação Infantil. Vim aqui para deixar o meu abraço e o meu carinho para vocês, deixar o meu reconhecimento a vocês por tudo que está sendo feito em termos de educação, em São Sebastião do Caí. Vocês, juntamente com a nossa equipe de educação, da Secretaria, são diretamente os responsáveis por isso.”

E segue dizendo: “Mesmo com tudo que nós passamos, tenho certeza de que chegaremos ao final deste ano, podendo olhar para trás e dizer para a minha consciência, que cumprimos com aquilo que nos comprometemos, que é deixar uma cidade diferente, deixar um município diferente, mas acima de tudo, deixar um legado, não para que seja alguma coisa a respeito de mim, mas para deixar um legado positivo para as futuras gerações de São Sebastião do Caí.

Finalizando sua fala ele completou dizendo: “O único caminho para se construir uma sociedade diferente, com homens e mulheres com discernimento e visão crítica, com visão construtiva, é a educação. Fora disso não há outro caminho.”