Prefeito Júlio Campani e representantes da prefeitura de Pareci Novo reuniram-se com DAER em Porto Alegre

Na manhã de hoje (29/02), o Prefeito Júlio Campani, acompanhado pelo Vice-prefeito de Pareci Novo, Fábio Schneider, e pela Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Pareci Novo, Juliana Arnhold, realizou uma reunião com o Diretor Geral do DAER, Sr. Luciano Faustino, e com o Sr. Pieper, Assessor do Deputado Estadual Neri O Carteiro, para discutir os seguintes assuntos:

1- Galerias na ERS 124 para minimizar os impactos das cheias do Rio Caí:
Nas próximas semanas, está agendada uma reunião com a empresa STE – Serviços Técnicos da Engenharia, responsável pelos estudos técnicos para o DAER sobre a construção das galerias.

2- Termo de Cooperação entre DAER e as Prefeituras de São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo:
Foi entregue ao Diretor Geral do DAER um pedido de formalização do Termo de Cooperação Técnica. Esse termo visa a criação de projetos de engenharia para a construção da nova ponte sobre o Rio Caí, ligando os municípios de Harmonia e Pareci Novo ao município de São Sebastião do Caí.

3- Instrução Normativa do DAER Nº 153/2023:
O Prefeito Júlio Campani solicitou ao DAER a realização urgente de uma reunião entre a Secretaria de Parcerias Público-privadas, a Concessionária CSG e a Prefeitura de São Sebastião do Caí. O objetivo é buscar alternativas para viabilizar e instalar empreendimentos ao longo da ERS 122. Isso ocorre devido às frequentes negativas de viabilidade apresentadas pela CSG, alegando cumprir a Instrução Normativa 153/2023.