APAE de São Sebastião do Caí comemora 29 anos!

Nesta quarta-feira (06/03), a APAE de São Sebastião do Caí comemorou seus 29 anos de atuação.
Participaram da comemoração os dirigentes, alguns pais, os educadores e alunos da APAE, além de vários convidados especiais. Estiveram presentes o Prefeito Júlio Campani, o Vice-prefeito Mozar Hoff, o Presidente da Câmara, João Marcos Guará e os Vereadores Asir Hartmann, Nilse Maria Alves de Lima Diego Flores, a secretária da Saúde, Neiva Santos e Cristiano Liell, Secretário Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto com sua equipe de Coordenadoras.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Sebastião do Caí, foi fundada em Assembleia realizada em 06 de março de 1995. É uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa de garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos ou de fins econômicos, com duração indeterminada. A sede da nossa APAE fica na Rua das Pitangueiras, nº 303, no Loteamento Laux, em São Sebastião do Caí.
Segundo a presidente da APAE, Simone Rossetti, “é uma grande honra fazer parte dessa instituição. Hoje nossa APAE presta 168 atendimentos semanais, para crianças, jovens e adultos dentro dos atendimentos como Fonoaudióloga, Fisioterapia, e Psicólogo, temos um trabalho de jovens e adultos onde são realizados oficinas de dança e artesanato e Capoeira.”
Missão: A APAE de São Sebastião do Caí tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.